Chegando perto de completar seus 112 anos, a nossa querida Anápolis é recheada de riquezas em sua história. Desde sua fundação, com Gomes de Sousa Ramos e companhia, centenas de construções foram edificadas e, algumas delas, são tombadas como patrimônio histórico. Nesta reportagem especial, em homenagem ao Dia Mundial da Arquitetura, separamos 5 lugares que, com certeza, você já avistou por aí!
Mercado Municipal de Anápolis

Um dos mercados mais tradicionais da cidade – em atividade – foi inaugurado em 1951. O lugar é composto por diversas lojas,de vários segmentos e, algumas delas, são da mesma família desde a abertura. Foi o primeiro patrimônio tombado da cidade, em uma lei em 1984.
Fiquei sabendo que lá tem uma carne seca de primeira, hein!?
Fonte da Praça Bom Jesus

É um dos principais cartões postais da cidade. Virou patrimônio histórico em 2007. A fonte foi construída nos anos 50, junto a um antigo prédio da Prefeitura. Fala aí, quem nunca tirou uma foto no local, hein!?
Casa JK
A casa onde, em 1956, o ex-presidente Juscelino Kubistchek assinou o pedido de transferência da capital do Brasil, do Rio de Janeiro para Brasília, foi tombada como patrimônio e, hoje, abriga um pequeno museu. A Casa JK fica próximo ao aeroporto da cidade. O local tá precisando de uma repaginada, mas não deixa de ser um peso histórico no município.
Museu Histórico Alderico Borges de Carvalho

O local, que já foi casa do Coronel Zeca Batista, foi construído em 1907. Em 1991, foi tombada como patrimônio histórico da cidade, apesar de já abrigar o museu desde 1975.
Estação Ferroviária Prefeito José Fernandes Valente
Inaugurada na década de 30, a estação é um marco na história do município. Berço do recebimento de milhares de imigrantes que vieram à cidade de diversas partes do mundo, hoje tem sua parte externa revitalizada e algumas obras por fazer.
a Estação Ferroviária General Curado que fica no DAIA é uma relíquia, deveria ser também tombada, mas esta as traças, sem cuidados. Ouvi dizer que tem um projeto de Trem de Ferro para turistas e a estação General Curado, se isto acontecer será a marco inicial da linha. Vamos preservar
Bem lembrado