Copa Goiás marca retorno das competições oficiais da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS)
A Copa Goiás de Futsal começa no próximo sábado, dia 12, e contará com 11 categorias, com equipes masculinas e femininas. A principal ausência acontece no Adulto, que contará com times de Anápolis na disputa da competição. A Copa Goiás também marca o retorno do futsal goiano, que não contava com torneios oficiais desde dezembro de 2019.
Já nas outras categorias, a cidade será representada por duas equipes. O Arena, tradicional equipe de futsal da cidade, que perdeu seu presidente no último mês, vai competir em todas modalidades, tirando as ausências no adulto, no sub-20 e nas categorias do feminino. O Kyrios, também de Anápolis, irá disputar somente no sub-13 e no sub-9.
Equipes conhecidas da cidade, como o Anápolis e o Corinthians, não irão disputar a Copa Goiás. Muito se deve pelo impacto econômico relacionado a pandemia do coronavírus, que limitou a participação dos clubes de futsal. As ausências foram sentidas pelo presidente da Federação Goiana de Futebol de Salão (FGFS) Murilo Neves.
“Anápolis é um celeiro de craques e de grandes equipes. Sempre estão presentes nas competições oficiais da Federação e nas competições nacionais. O Arena sub-15, no começo do ano foi para Recife (disputar a Taça Brasil) e é um exemplo. Mas é lamentável (a ausência). Questão financeira, de pandemia, tudo isso está relacionado. É um recomeço, e acredito que no próximo Goiano elas estarão presentes”
Murilo Neves, presidente da FGFS
O Arena busca defender títulos na competição, já que se sagrou campeão, mais de uma vez, na última edição, em 2019. A equipe saiu vitoriosa nas categorias sub-13 e sub-17. Também nesta edição, o Kyrios derrotou o Shallon pelo sub-11, mas os anapolinos não irão disputar a categoria nesta temporada do torneio.
Confira abaixo a tabela completa da competição, junto com as partidas dos anapolinos.