A parceria nasceu a partir do desejo de ambos os grupos de reconhecer a importância da cantora na música brasileira e de oferecer à comunidade uma releitura da canção “A Flor e o Beija-Flor”, um dos sucessos da sertaneja. Marília Mendonça partiu ainda jovem, com 26 anos, deixando um legado de composições.
O videoclipe que recebeu a autorização da Workshow Editora, empresa que detém os direitos da obra, conta com a participação de 23 cantores membros do Coro Sinfônico de Anápolis.
A cantora e violeira Kamylle Viola também participa acompanhada dos instrumentistas Elivan Silva (violões), Wellington Moises (violoncelo), Denis Ilidio (acordeon), Ruitter Barbosa (cajon), Gustavo César (bongô).
Quem assina a produção musical e os arranjos é o Maestro Rafael Pires. A gravação foi realizada pela Loomine Studio e o vídeo pela Morais Filmes.
A Fazenda Babilônia, em Pirenópolis, foi o local escolhido para as gravações.
Para o maestro Rafael Pires, regente responsável pelo grupo, o desejo é de levar para todas as pessoas o poder da formação em música possível de alcançar na cidade e principalmente, alegrar as pessoas.
“Queremos levar música a todos os lugares e com isso tocar o coração das pessoas” disse.
O clipe será lançado nesta quarta-feira (22/06), às 21h30, no Youtube do Coro Sinfônico de Anápolis: https://www.youtube.com/c/CoroSinf%C3%B4nicodeAn%C3%A1polis
Também é possível acompanhar o grupo por meio do instagram @csa.music. Spotify, Deezer e demais plataformas também receberão a versão de “A Flor e o Beija-Flor”.
O Coro Sinfônico de Anápolis
Nascido de uma iniciativa do Maestro Rafael Pires, o Coro Sinfônico de Anápolis é um dos grupos de excelência do município, ligado à Diretoria de Cultura, da Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura da Prefeitura de Anápolis.
Fundado no ano de 2017, o grupo possui hoje 20 bolsistas que recebem o bolsa cultura, um auxílio para a formação, ensaio e apresentações do grupo em eventos da cidade.
Em 2018, com pouco menos de um ano de trabalho, o grupo recebeu o convite para participar do Festival de Música em Viena na Áustria e em 2019, com o apoio da então Secretaria de Cultura de Anápolis, foi o único grupo representando o Brasil no Encontro Sul-Americano de Coros no Chile.
Mesmo com os desafios da pandemia, o grupo continuou suas atividades home office através de ensaios e peças de compositores consagrados, preparando-se para o retorno das atividades presenciais, retomadas no início deste ano.
A Bolsa Cultura
A Bolsa Cultura é um investimento da Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura no valor de R$ 400 para que o artista consiga ensaiar e participar das apresentações agendadas.
O valor é um incentivo para a continuidade das atividades. Nos últimos dias, inclusive, um novo projeto de lei do prefeito Roberto Naves está sendo votado na Câmara de Vereadores com o objetivo de reajustar o valor da bolsa para melhor atender aos grupos. Além do Coro Sinfônico de Anápolis, recebem este apoio os integrantes do Corpo de Baile do Teatro Municipal de Anápolis, da Companhia de Teatro de Anápolis, da Orquestra de Violeiros e da Orquestra Jovem de Anápolis.
Vagas abertas
Para quem gostou do lançamento, pode se organizar para fazer parte do programa. Na última semana, o Coro Sinfônico abriu duas vagas para novos integrantes.
O edital foi publicado no dia 13 de junho, no Diário Oficial de Anápolis e prevê a seleção de um soprano e um tenor.
A prova acontece no dia 15 de julho, às 16h.
Os interessados devem se inscrever no formulário de endereço: