O deputado Coronel Adailton, relator da matéria sobre promoção dos militares estaduais, propôs emendas significativas. Uma delas, já aprovada, eliminou um impedimento que afetava majores especialistas dos quadros CHOA, CHOM e Multiprofissionais. Anteriormente, o texto limitava as promoções de acordo com os quadros, excluindo o posto de Tenente-Coronel. Com a mudança, esses profissionais agora têm garantido o direito à promoção, reconhecendo sua dedicação à carreira militar.
Outra proposta do parlamentar foi a inclusão do IP-20 para Coronéis que ingressam na Reserva Remunerada. Embora não tenha sido acatada inicialmente, a sugestão chamou a atenção do líder e auxiliares do Governo, que prometeram retomar o tema para discussão em breve.
O Coronel Adailton reafirmou seu compromisso em defender os direitos dos militares, declarando: “Continuarei na linha de frente, lutando pelos direitos dos nossos militares e buscando novas conquistas para a categoria. Missão dada é missão cumprida!”( Por Vander Lúcio Barbosa – @vanderlucio.jornalista)
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.
Leia também: Influenciadores suspeitos de ensinar importação ilegal e causar prejuízo milionário