O Instituto Médico Legal do Departamento de Polícia Técnico-Científica do Estado do Amazonas realiza o trabalho de perícia nos corpos das 14 pessoas- 2 tripulantes e 12 passageiros- vítimas do acidente aéreo ocorrido no último sábado, em Barcelos (AM).
Entre as vítimas estava o empresário Fábio Campos Assis, que chegou a gravar um vídeo durante a viagem, que terminou de forma trágica. Ele atuava no ramo de distribuição de bebidas e era muito conhecido na cidade.
Por isso, foram muitas as manifestações nas redes sociais, lamentando o ocorrido e de conforto para os familiares e amigos.
Segundo informações divulgadas pelo portal Amazonas Atual, os corpos estão preservados e, por isso, a perícia deverá ocorrer com maior rapidez, para que os corpos sejam encaminhados aos familiares.
Ainda de acordo com o portal, a identificação dos corpos está sendo feita por uma “força tarefa”, composta por integrantes do próprio IML e do Instituto de Identificação amazonense.
No vídeo que foi gravado por Fábio Campos Assis, ele chega a comparar a aeronave com uma “lata de sardinha”.
Informações dão conta que o avião da empresa Manaus Aerotáxi está em situação regular.
Leia também: Dois lados da balança (comercial) de Goiás: Anápolis e Rio Verde
O Portal Amazonas Atual destaca que uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da Força Aérea Brasileira coletou dados no local do acidente, ontem (domingo, 17). As informações irão compor relatório que apresentará os fatores que contribuíram para o acidente com objetivo de evitar novas ocorrências. Conforme a publicação, não há prazo para conclusão.
Além de Fábio Campos Assis, outros quatro goianos estão na lista das vítimas que foi divulgada pela imprensa. São eles: Gilcrésio Salvador Medeiros, Marcos de Castro Zica, Witter Ferreira de Faria e Renato de Souza de Assis.