Balanço divulgado pela corporação registrou um óbito por afogamento em uma represa
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás divulgou o balanço da Operação Carnaval 2024, realizada com o objetivo de garantir a segurança dos foliões em todo o estado. O Tenente Coronel Helter Borges De Oliveira, comandante da operação, apresentou um resumo das atividades desenvolvidas.
Leia também: Celular Seguro já chega a 20 mil bloqueios após alertas de usuários
Durante o período carnavalesco, foram realizadas ações preventivas de fiscalização, orientação e atendimento a ocorrências. Houve reforços operacionais de efetivo, equipamentos e materiais nas unidades em todo o estado e nos locais de aglomeração de pessoas.
Foram atendidas 2.845 ocorrências em todo o estado, incluindo cinco em meio aquático, resultando em um óbito de um jovem em uma represa de propriedade privada. Além disso, foram atendidas 356 ocorrências de acidentes de trânsito, envolvendo 506 vítimas, com um total de 10 óbitos.
Foram realizadas mais de 770 ações preventivas em pontos estratégicos e eventos, alcançando quase 1,8 milhão de pessoas em todo o estado. Essas ações proporcionaram conscientização da população e contribuíram para um ambiente mais seguro durante as festividades carnavalescas.
A operação fez parte da Operação Integrada Carnaval 2024 da SSPGO, uma iniciativa conjunta da Secretaria de Segurança Pública de Goiás para garantir o bem-estar da população durante as festividades. O foco da operação foi a prevenção de afogamentos e a pronta resposta a acidentes nas rodovias, com os bombeiros em alerta para proteger vidas e garantir um Carnaval seguro para todos.