Os Correios anunciaram nesta semana um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), atendendo a uma demanda dos servidores da estatal. O presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, destacou que o PDV será direcionado aos funcionários com idade entre 55 e 75 anos e que possuam pelo menos 25 anos de serviço.
Além disso, a empresa confirmou a realização de um novo concurso público para preencher 3.200 vagas, principalmente na função de carteiro. Esta será a primeira vez desde 2011 que os Correios realizarão um processo seletivo, visando suprir uma defasagem de quatro mil a cinco mil cargos.
Leia também: This is Marília Mendonça: Spotify anuncia festival em homenagem à cantora
“Sabemos da importância de fortalecer nosso quadro de pessoal, especialmente os carteiros que desempenham um papel crucial na entrega postal em todo o país”, afirmou Santos à Agência Brasil.
O edital do concurso está previsto para ser lançado em agosto deste ano, oferecendo uma oportunidade significativa para quem busca ingressar no serviço público. A iniciativa visa não apenas renovar o quadro de funcionários, mas também aprimorar os serviços prestados pelos Correios em todo o território nacional. (Com informações da Agência Brasil)




