Documento foi assinado durante a realização da segundo edição do Fórum Logístico, realizado em parceria com a ACIA, Amcham e o Porto Seco
Os Correios deram mais um importante passo para concretizar a implantação do Centro Internacional de Negócios em Anápolis.
Na manhã desta quinta-feira, 11/5, o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos esteve na cidade para assinar com autoridades do estado e do município, um protocolo de intenções para viabilizar a implantação do complexo logístico, que ficará localizado ao lado da agência empresarial do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA).
A assinatura do documento ocorreu durante a abertura da segunda edição do Fórum Logístico, realizado pelos Correios em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA), Câmara Americana de Comércio-Goiás (Amcham) e Porto Seco Centro-Oeste.
O evento contou com a presença do secretário de Estado de Governo, Adriano da Rocha Lima; do vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Márcio Cândido; dos deputados estaduais Amilton Filho e Coronel Adailton; dos deputados federais Marussa Boldrin e Jeferson Rodrigues; diretores e superintendentes dos Correios em Goiás e Distrito Federal; do superintendente do Porto Seco, Everaldo Fistkoski dentre outras autoridades e lideranças do setor produtivo.
Em sua fala no início do evento, o presidente dos Correios, Fabiano Santos, ressaltou a decisão do presidente Lula de retirar a empresa da lista de privatizações.
Ele, ainda, destacou que os Correios, nos seus 360 anos de existência, construíram uma das maiores estruturas de logística do país. E, segundo disse, o projeto que está sendo executado em Anápolis é parte da estratégia de expansão e novos negócios da empresa.
A escolha do Município, afirmou o presidente, não se deu de forma aleatória, mas foi embasada em pesquisas e dados técnicos, sobretudo, pela condição estratégica que a cidade tem, bem como a sua vocação econômica.
O Centro Internacional de Negócios de Anápolis terá capacidade recepcionar, fazer o desembaraço e entrega de cerca de 300 mil encomendas por mês.
A unidade será responsável pela nacionalização e expedição de objetos postais nas regiões centro-Oeste, Norte e Nordeste.
O vice-prefeito e secretário de Indústria e Comércio, Márcio Cândido salientou que os Correios escolheram Anápolis, de fato, devido à localização que a cidade tem, assim como, também, pela infraestrutura de rodovias, ferrovias, a existência do Porto Seco e uma série de outros elementos que favorecem empreendimentos logísticos, como este que está sendo desenvolvido pelos Correios.
Comércio
A implantação do Centro Internacional dos Correios deve elevar o patamar de Anápolis em relação ao comércio internacional, o qual já é favorecido com a Estação Aduaneira Interior (Porto Seco) com movimentações de grandes volumes em exportações e importações e, agora, com a estrutura dos Correios, que poderá abrir um leque de oportunidade para pequenos e médios empreendedores com movimentações de menores volumes e quantidades.
