Para participar do leilão, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações do Banco do Brasil.
Os Correios vão leiloar, na próxima segunda-feira (27), 61 mil itens que não puderam ser entregues aos destinatários ou foram devolvidos ao serviço de transporte de encomendas.
A lista de produtos inclui roupas, livros, acessórios para carros e equipamentos eletrônicos. Os lances iniciais variam de R$ 1.303 a R$ 85.050. Entre os bens disponíveis, o de maior volume e valor, segundo os Correios, é um lote de celulares, vendido junto com acessórios, como capas, carregadores, fones de ouvido e tripés.
Para participar do pregão, os interessados devem se cadastrar na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Após a conclusão dessa etapa, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas de forma eletrônica para participar da disputa online.
Segundo o chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, Thiago Meireles, serão ofertados dez lotes, que são indivisíveis. “Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos”, explica Thiago.