Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, afirmou que os cortes orçamentários do Governo Federal não afetarão os beneficiários do Bolsa Família. Durante coletiva no G20, no Rio de Janeiro, o ministro ressaltou que o presidente Lula assegurou a manutenção dos benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Economia prevista
Apesar da manutenção dos benefícios, o ministério prevê uma economia de R$ 2 bilhões em 2025. Essa redução de gastos será alcançada através do combate a fraudes e da diminuição da pobreza no país. Dias explicou que beneficiários que melhoram sua renda e saem da situação de pobreza são naturalmente desligados do programa, contribuindo para a economia nos gastos públicos.
Impacto econômico
O ministro destacou a importância do Bolsa Família não apenas para melhorias sociais, mas também para o fortalecimento da economia, permitindo que mais pessoas se integrem ao mercado consumidor. Dias também reconheceu a necessidade dos cortes orçamentários, afirmando que o equilíbrio fiscal é crucial para o controle da inflação, redução de juros e aumento da capacidade de investimento, beneficiando também a população de baixa renda. (Por Vander Lúcio Barbosa – @vanderlucio.jornalista)
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.