Na última segunda-feira,1º, por volta das 22 horas, após receber denúncia de que havia pessoas comercializando armas de fogo nos setores GranVille e Bairro de Lourdes, em Anápolis, as equipes da Companhia de Policiamento Especializado-CPE, intensificaram patrulhamento nas regiões mencionadas, e após várias abordagens pelo local, a equipe da CPE 90, composta pelos Sargentos A. Oliveira, Marra e Luiz Carlos e Cabo Carlos Ivan chegou a um homem que confessou ter em sua residência uma pistola. Após a busca domiciliar foi localizada uma pistola PT 58S, calibre .380, carregada com 18 munições. Ele foi detido e encaminhado ao distrito policial local, para as providências cabíveis.
Enquanto isso a equipe de CPE Comando, composta pelo Aspirante Valdemar, Sargento Aguinaldo e Cabos Uessugi e Leonardo, após abordar um homem que demonstrava bastante nervosismo durante o procedimento policial, foi informada pelo abordado que este estaria negociando uma pistola com outro homem, informando também o endereço onde o vendedor estaria.
Ao chegar ao local, a equipe realizou o adentramento tático e busca domiciliar, sendo localizado o vendedor da arma e duas pistolas, sendo uma da marca PT Taurus 24/7, calibre .40, pertencente à PMDF e uma Imbel MD1 calibre .380, com numeração suprimida, além de 9 munições calibre .40 e 53 munições calibre .380. Ele foi autuado em flagrante delito no distrito policial local.
A mesma equipe supracitada, de CPE Comando, em diligências referentes à ocorrência acima, deparou com um homem que apresentou atitudes suspeitas ao avistar a equipe policial, no Setor Residencial das Flores, e este evadiu dos policiais, porém foi alcançado e abordado, sendo localizados com o mesmo cerca de 1,2 kg de maconha e crack, 1 balança de precisão e 293 reais em espécie. Ele foi conduzido e autuado em flagrante delito pela autoridade judiciária. (Fonte: Major Hrilnner – Comandante da 31ª CIPM/CPE de Anápolis)
Ministério da Justiça inicia mobilização de identificação de pessoas desaparecidas
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) iniciou nesta segunda-feira (26), a Mobilização Nacional de Identificação de Pessoas Desaparecidas....