Neste fim de semana mais um caso foi registrado num dos postos de combustíveis de Anápolis. Já são 15 casos registrados pela polícia nos últimos dois meses
Com o preço da gasolina em praticamente R$ 7, aumentou o número de casos em Anápolis de motoristas que abastecem o tanque e fogem do posto de combustíveis sem realizar o pagamento. Desta vez, aconteceu em um posto localizado na avenida Brasil Sul.
Um motociclista encheu o tanque da moto e, enquanto o frentista buscava a máquina de cartão, ele ligou o veículo e saiu em disparada. Câmeras de segurança do estabelecimento foram analisadas pela polícia, que foi acionada logo após o crime.
Horas depois, a Polícia Militar conseguiu localizar e prender o motociclista, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Anápolis e deve responder por furto. Segundo o frentista que fez o atendimento, o prejuízo para o posto teria sido de R$86,02.
Ele trabalha como segurança de uma empresa de Anápolis, e quando foi preso pela Polícia Militar ele estava de serviço em um condomínio localizado no bairro Alexandrina.
Casos como este praticamente não eram registrados na cidade mas, nos últimos dois meses, 15 ocorrências com as mesmas características já foram registradas pela Polícia Civil em Anápolis.
Donos de postos já procuram uma solução para o problema, que tem ficado cada vez mais comum. Uma das alternativas seria solicitar as chaves do veículo enquanto o abastecimento e o pagamento fossem feitos. Mas, ainda não se sabe se isso poderia ferir o Código do Consumidor.