Menina, de apenas três anos, estava internada em Anápolis e, posteriormente, precisou ser transferida para capital
Com apenas três anos, Heloisa Alves da Mata entrou para a triste estatística de vítimas fatais do novo coronavírus. A menina, que morava em Anápolis, teve o óbito confirmado na manhã da última quinta-feira, 08/04. O caso, desde então, vem causando bastante comoção nas redes sociais.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis disse que a criança estava hospitalizada desde o último dia 28 quando deu entrada na UPA Pediátrica com febre alta e forte dores abdominais.
O quadro se agravou e, por isso, Heloísa foi levada as pressas para a sala vermelha, onde apresentou parada cardiorrespiratória. Devido ao grave estado, em menos de cinco dias, ela teve de ser transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), na capital goiana.
Na unidade, a menina ficou internada por mais uma semana antes de vir a óbito. O Hugol informou que nos primeiros dias ela apresentou uma grande melhora. No entanto, na última quarta-feira (07), o quadro se agravou significativamente. Ao todo, Heloísa teve oito paradas cardíacas.
Dados
Anápolis registrou 948 mortes por coronavírus desde o início da pandemia. Até o momento, 165 moradores estão internados. O município diz que, desde o último dia 18 de janeiro, 59.545 doses da vacina já foram aplicadas.
