Quebrando um pouco a rotina da redação, um grupo de cerca de 20 crianças do Centro Comunitário de Assistência Social da LBV visitou a sede do CONTEXTO, na manhã desta quinta-feira (04/04).
Essa visita foi uma forma de elas celebrarem a passagem do Dia do Jornalista (7 de abril). Teve direito a cartaz confeccionado pelos alunos com figuras e dizeres alusivos à profissão e até música.
A gestora da unidade, Eldilene Leal, acompanhou a comitiva de alunos, juntamente com os colaboradores Caio Cézar, Franklin Honório, Paula Cristina e João Areis Preda.
O grupo foi recepcionado pelo diretor do CONTEXTO, Vander Lúcio Barbosa. Na oportunidade, ele ressaltou o importante papel que a LBV desenvolve no Brasil, com ações de voluntariado, enaltecendo a figura do seu fundador, o também jornalista Alziro Zarur e do atual presidente, Paiva Neto, também jornalista.
Leia também^: Obra da Clínica Escola do Autista avança e já alcança 50% do cronograma
A gestora Eldilene Leal destacou a importância do trabalho realizado pelo profissional da área de jornalismo, com a missão de fornecer informações sérias e com responsabilidade para a sociedade.
No fim da visita, os alunos da LBV puderam acompanhar, na redação, como se dá o processo da edição do jornal impresso, desde a coleta de informações até o envio do material que vai para a gráfica e retorna para chegar até os leitores.
“Um dia especial”, resumiu o jornalista Vander Lúcio Barbosa, agradecendo em nome da equipe a homenagem aos profissionais.


