Seleção cuidadosa de obras
Com curadoria de Divino Sobral, diretor artístico da galeria, a exposição traz uma seleção cuidadosa de cerca de 30 obras que integram o acervo da Cerrado Galeria. Entre os artistas destacados estão Siron Franco, Manuela Costa Silva, Estêvão Parreiras, Luiz Mauro, e muitos outros. O objetivo da mostra é apresentar ao público uma variedade de trabalhos que refletem as diferentes linhas de pesquisa e produção desses artistas, criando novas percepções e leituras das obras em exibição. A rotatividade das peças, segundo a diretora da galeria, Júlia Mazzutti, é fundamental para manter a relevância e a qualidade do acervo, além de ampliar o acesso à arte contemporânea.
Temas contemporâneos e representatividade feminina
A exposição também se conecta com temas contemporâneos e relevantes, como as questões climáticas abordadas nas obras de Siron Franco e Alice Lara. Outro ponto de destaque é a ênfase nas produções de artistas mulheres, como Marcela Cantuária e Alice Lara, que reforça a representatividade feminina no cenário artístico. No mezanino da galeria, os visitantes poderão conferir um recorte especial com obras que retratam a fauna do Cerrado, ampliando a conexão entre a arte e o bioma que dá nome à galeria.
Cerrado Galeria: Um espaço de arte e cultura no Centro-Oeste
Fundada em 2023 pelos empresários Lucio Albuquerque, Antônio Almeida e Carlos Dale, a Cerrado Galeria tem como missão impulsionar a arte regional e nacional, refletindo o mundo a partir do Centro-Oeste do Brasil. Localizada em uma casa modernista projetada por David Libeskind, no Setor Sul de Goiânia, a galeria se destaca por promover mostras individuais e coletivas, além de conversas públicas e ações educativas que buscam desenvolver e expandir o mercado de arte. Com uma abordagem que integra ecologia, história e sociedade, a Cerrado Galeria se afirma como um espaço cultural de referência na região.
Serviço:
Exposição Coletiva do Acervo da Cerrado Galeria
- Data de Abertura: 24 de agosto (sábado)
- Duração da Mostra: até 1º de outubro
- Horário: Segunda a sexta-feira: das 10h às 19h; Sábados: das 10h às 13h
- Local: Cerrado Galeria, Rua 84, nº 61 – Setor Sul, Goiânia
- Entrada: Gratuita