Alteração na chefia da SSP-GO provoca efeito dominó e resulta na mudança de comando na PMGO
A Polícia Militar de Goiás (PMGO) tem um novo comando. O coronel André Henrique Avelar de Sousa se tornou o novo comandante da força em ato solene realizado na última quarta (06). O Coronel Renato Brum dos Santos, antecessor de Sousa, ocupava o cargo desde 2019 e irá assumir a pasta da Segurança Pública estadual.
Procon visualiza diferenças exorbitantes em produtos variados
O recém-empossado é bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Goiás, possui especialização em Gestão Pública. Na área de segurança, é especialista em Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) e em Operações de Choque. Também atua como instrutor em disciplinas operacionais e de tiro em cursos de formação da PMGO e Força Nacional de Segurança Pública.
Já integrante da estrutura do Comando Geral, o novo comandante desempenhou importantes atribuições na Corporação e, para auxiliá-lo, terá ao seu lado, como Subcomandante, o Coronel Franco, e como Chefe do Estado Maior Estratégico, o Coronel Sanches.
Efeito dominó
As mudanças no comando da Polícia Militar só acontecem por conta da dança das cadeiras no meio político, que se aflora nesta reta do ano. Rodney Miranda, que estava no cargo que coronel Santos passa a ocupar, está cotado para concorrer à vaga na Câmara dos Deputados. Outro secretário do governo de Caiado que tentará o mesmo é Ismael Alexandrino, da Saúde.