Especializada, conduzida pelo delegado Manoel Vanderic concluiu durante o período nada menos que 54 inquéritos policiais vinculados à violência contra a pessoa idosa. Crime que mais despontou foi o desvio de aposentadoria.
A Delegacia do Idoso de Anápolis, ressaltando a campanha Junho Violeta, concluiu, neste período, 54 inquéritos policiais vinculados à violência contra a pessoa idosa. A maioria com autoria definida e indiciamento.
O crime que mais despontou nesta operação, segundo a especializada, que é comandada pelo delegado Manoel Vanderic, foi o de desvio de aposentadoria, confirmando estudos nacionais que indicaram este delito como um dos que mais aumentaram a incidência no país desde o final da pandemia.
Além dos procedimentos administrativos, mais de 60 visitas domiciliares foram realizadas neste mês, com finalidade investigativa e social.
Foram distribuídos andadores, camas hospitalares e cadeiras de roda e banho. Três idosos foram resgatados para abrigos da cidade.
A maioria dos crimes continua sendo praticados por filhos e netos. Por isso a denúncia de vizinhos e parentes distantes é indispensável para o trabalho da Polícia Civil.
