Mais uma praça tradicional do centro da cidade está sendo revitalizada. Localizada entre os bairros Maracanãzinho, Jardim Bandeirantes e Santa Isabel, a Praça da Bíblia está recebendo melhorias em sua estrutura, por parte da Prefeitura de Anápolis.
“Esse espaço é um conhecido ponto de lazer da cidade e estamos dando sequência ao cuidado todo especial que estamos tendo com o município, onde traremos um novo paisagismo e mais mobilidade para os seus visitantes”, diz a diretora de Praças, Parques e Jardins, Yasmini Gama.
“Estamos buscando trazer modernidade para o local. Serão instalados equipamentos de academia para a terceira idade, o playground será reformado, além de uma ampla área de lazer com mesas, cadeiras e bancos para que a população possa confraternizar nesse novo espaço”, detalha a diretora.
Presente
“A revitalização da praça é sem dúvida um presente para todos nós aqui da região, além de ser um grande benefício para todos que congregam na Igreja Matriz, pois trará exuberância e também maior segurança, devido à iluminação que será feita, entre outros aspectos”, reforça o pastor Thiago Bandeira, sobre os benefícios que a praça trará também ao público que frequenta a igreja ali em frente.
Gerlany Pinheiro, frequentador assíduo da praça, comenta com grande expectativa.
“Será muito bom poder usufruir de uma praça tão linda, com uma decoração e uma ornamentação de primeira qualidade”, conclui.
Parques: qualidade de Vida


Recentemente, a Prefeitura de Anápolis entregou para a população o Parque Linear da Avenida Brasil Norte.
Localizado próximo ao Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), o espaço foi inaugurado, no dia 26 de outubro último.
A área tem 17 mil metros quadrados com estrutura moderna e adequadas para a realização de atividades físicas e de lazer.
Anápolis integra comitiva no maior evento de cidades inteligentes do mundo
De acordo com a secretaria municipal de Obras, o local conta com 750 metros de ciclovia, um espelho d’água, duas quadras de areia, playground, sete quiosques, estacionamentos, vagas reservadas para viaturas e vigilantes, equipamentos de academia, iluminação em LED e áreas de convivência.
Em fase de conclusão e dependendo ainda de obras no sistema de drenagem e de ajustes técnicos nas fontes, o Parque das Águas, que fica ao fundo do Parque Ipiranga, no Bairro Jundiaí, é outra obra importante e que deverá se tornar em mais um cartão postal da cidade.
Com espaços de convivência, deck com vista panorâmica, anfiteatro, quiosques, playgrounds e academia ao ar livre, o Parque das Águas terá opções diversas para o lazer dos anapolinos.
A atração principal ficará por conta das fontes que fazem jus ao nome do espaço. O Parque das Águas contará com três fontes. A primeira delas ficará na entrada e as outras, distribuídas na extensão do mesmo. Uma delas tem 151 jatos d’água instantâneos e multicoloridos.
Com extensão de mais de 17 mil metros quadrados, o novo parque tem em sua estrutura calçamentos em piso drenante, uma alternativa que preserva o meio ambiente e reduz impactos ambientais como alagamentos e enchentes. (Com informações da Secretaria de Comunicação/Prefeitura de Anápolis)