A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Vianópolis, pertencente à 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), com apoio da Delegacia de Orizona, vinculada à 9ª DRP, deu cumprimento a mandado de prisão definitiva e mandado de prisão preventiva em desfavor de um foragido de 29 anos, considerado de alta periculosidade.
O capturado foi condenado à pena de 19 anos, 3 meses e 0 dias de reclusão pelo homicídio qualificado da vítima Rhebert da Silva Teixeira, morto com 12 disparos de arma de fogo, fato ocorrido em 02 de julho de 2021, no município de Vianópolis/GO.
À época, foi apurado que o preso, em comunhão de esforços com outros três indivíduos, executou a vítima, integrante de facção criminosa rival.
Outras condenações
Além da condenação pelo homicídio, também havia em seu desfavor mandado de prisão preventiva pelos crimes de tráfico de drogas (Lei 11.343/06, art. 33), ingresso de aparelho de comunicação em estabelecimento prisional (CP, art. 349-A), e atentado contra o funcionamento de serviço de utilidade pública (CP, art. 265).
Conforme investigação, no ano de 2021, o foragido teria ingressado na unidade prisional de Vianópolis portando entorpecentes e aparelhos celulares, destinados ao tráfico interno.
Após o cometimento dos crimes, empreendeu fuga, ensejando a decretação da medida cautelar de segregação.
Após intensos levantamentos de inteligência, o indivíduo foi localizado e preso em área rural no distrito de Buritizinho, município de Orizona.
Finalizadas as formalidades legais, o preso foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Ajude a combater o crime! Denuncie pelos canais oficiais.
Disque-Denúncia da Polícia Civil: 197
Com informações da 3ª DRP/Polícia Civil
Leia também: Barbárie! Cinco homens tiram a vida de rapaz com golpes de facas. Um foi preso