A missão do Governo de Goiás à Índia acendeu o pavio para algumas discussões polêmicas sobre o assunto, sobretudo, o convite para o ex-prefeito Roberto Naves (Republicanos) fazer parte da comitiva liderada pelo governador Ronaldo Caiado (UB). A ex-primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP) também foi convidada a integrar o grupo.
A interrogação ficou por conta da não presença do atual prefeito, Márcio Corrêa (PL), na comitiva. O deputado estadual Amilton Filho (MDB), que foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa de Márcio Corrêa e tem ligações bem próximas com Caiado, não vê motivo para a celeuma.
Amilton explicou, em entrevista ao programa Painel DM que teve a oportunidade de acesso ao prospecto dessa missão internacional e lá não havia nenhum grande projeto e nenhum grande lançamento que relacionado a Anápolis, como aconteceu com Rio Verde e Itumbiara, que já tinham protocolos a serem celebrados.
“Às vezes você vai lá, cria uma expectativa. Mas não havia nenhum tipo de situação concreta pré-estabelecida relacionada à cidade de Anápolis. Então, certamente, isso é uma questão que é muito relevante”, argumentou o deputado.
Visita à Câmara
Na manhã desta terça-feira (18), o deputado Amilton Filho esteve também em visita à Câmara Municipal, que é presidida atualmente pela sua irmã, vereadora Andreia Rezende (Avante) e já foi, também, presidida pelo seu pai, Amilton Batista.
Ele ainda esteve no lançamento da força-tarefa contra a dengue, durante solenidade no Centro Administrativo, liderada pelo prefeito Márcio Corrêa.
Leia também: Prefeitura lança força-tarefa e promete ações duras para quem favorece a dengue