[O deputado estadual Coronel Adailton (SD) esteve na manhã desta terça-feira (4/11), na Câmara Municipal de Anápolis, para uma prestação de contas do seu mandato, em especial, as ações voltadas ao município.
Nessa prestação de contas, o parlamentar destacou sua trajetória política, a partir de sua primeira eleição, em 2018, quando ele conquistou uma cadeira na Assembleia Legislativa com 11.610 votos.
Na reeleição para o cargo, no pleito de 2022, ele aumentou seus votos em cerca de 120%, passando a 25.602.
Em Anápolis, o deputado obteve 6.102 votos no pleito de 2016 e no de 2022, passou para 9.610, com aumento de quase 50%.
Na sequência, o parlamentar destacou algumas das ações de seu mandato em prol de Anápolis. Uma delas, em conjunto com os outros deputados com base política no município: Amilton Filho (MDB), Antônio Gomide (PT) e Vivian Naves (PP), com o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), que destinou R$ 2,6 milhões para aquisição de um tomógrafo para a Santa Casa.
Além disso, ele citou que inspirado na Patrulha Maria da Penha, que nasceu em Anápolis, ela foi institucionalizada em nível estadual, com a criação de batalhões em Goiânia, Cidade Goiás. Rio Verde e Águas Lindas.
Coronel Adailton pediu apoio dos vereadores para projeto de trazer para Anápolis esse batalhão especializado.
Também tendo como inspiração a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Anápolis, o deputado disse que ajudou a consolidar a Procuradoria da Mulher da Alego.
Central de Flagrantes
Ainda, na sua exposição, o deputado informou que em breve deve se iniciar a construção do novo prédio para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Anápolis.
A unidade será edificada em um terreno localizado próximo ao Case, na Avenida Brasil. E, segundo informou, o recurso para essa obra já está assegurado pelo governo estadual.
Emendas
Por fim, Coronel Adailton fez um apanhado sobre as emendas que ele destinou para o município, totalizando cerca de R$ 8,4 milhões, distribuídos nas áreas da saúde, educação, social, segurança e para entidades e instituições como a Santa Casa, Apae, Maternidade Dr. Adalberto, Inmceb (antigo Sanatório Espírita), entre outras.
Leia também: Presidente da Câmara enaltece escolha de Augusto Ventura para compor o TJGO




