Chegou o momento da Raposa debutar em competições nacionais. Pela Copa do Brasil de 2022, o Grêmio Anápolis recebe a Juazeirense nesta quarta, dia 2, às 20h30. Pela frente, os atuais campeões goianos não terão vida fácil no Jonas Duarte.
De acordo com o regulamento, o time melhor ranqueado, embora atue como visitante, tem a vantagem do empate para se classificar. Portanto, apenas uma vitória serve para o Grêmio Anápolis, pensando em avançar na Copa do Brasil. Mas, o que pesa é a temporada da Raposa, na qual ainda não venceu. São oito empates e uma derrota.
Premiação
De alguns anos para cá, a Copa do Brasil se tornou a competição com as maiores premiações do futebol brasileiro. Logicamente, o torneio é uma oportunidade para equipes menores, como o GEA e a Juazeirense, fazerem caixa e alçarem voos maiores. Ambas equipes já garantiram R$ 620 mil pela participação.
Novo valor da passagem de ônibus já vale em Anápolis
Mas, o valor pode aumentar em caso de avanço à segunda fase. Quem se sobressair embolsa uma bolada de R$ 750 mil. Na próxima fase, os adversários serão Ferroviária-SP ou Vasco da Gama, que também se enfrentam nesta quarta (02).
Escalação
O técnico Wender Said não tem desfalques para montar o Grêmio Anápolis. No entanto, terá de se esforçar para injetar ânimo no plantel para buscar a primeira vitória do ano. A tendência é que o treinador repita a escalação da última partida: Jennerson; Jadson, Luizão, Leozão e Furlan; Igor, Evanderson, Matheus Martins e Bruno; Ewerton Potiguar e Alex Bruno.
Detalhe: quando assumiu a equipe, a pouco menos de um mês atrás, Said utilizou uma equipe totalmente diferente. Algumas rescisões e contratações depois, apenas Jennerson, Luizão, Matheus Martins e Bruno seguem entre os 11 iniciais.