A Diocese de Anápolis divulgou por meio de suas redes sociais, uma nota oficial de pesar pela morte de Mario Jorge Bergoglio, o Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21 de abril.
Confira, abaixo, o inteiro teor da nota da Diocese de Anápolis:
“Com profundo pesar, a Diocese de Anápolis une-se à Igreja no mundo inteiro para comunicar o falecimento do Papa Francisco, ocorrido na manhã de 21 de abril de 2025, aos 88 anos, na Casa Santa Marta, no Vaticano.
Jorge Mario Bergoglio foi o primeiro papa jesuíta, o primeiro das Américas e o primeiro a escolher o nome Francisco, inspirado por São Francisco de Assis. Ao longo de 12 anos de pontificado, destacou-se pela humildade, proximidade com os pobres, reformas na Cúria Romana e pela abertura ao diálogo inter-religioso.
Entre seus feitos mais notáveis estão a inclusão de mulheres e leigos em cargos de responsabilidade, a luta contra os abusos na Igreja e a assinatura histórica da Declaração de Fraternidade com líderes islâmicos. Seu legado é o de uma Igreja fraterna e mais próxima dos que sofrem.
Unamo-nos em oração pela sua alma, confiantes na esperança da ressurreição.
Descanse em paz.”
Leia também: Morre o Papa Francisco, o Papa dos pobres, primeiro pontífice latino-americano