A Assembleia Legislativa de Goiás anunciou, esta semana, a destinação de um milhão de reais para as obras de construção do Hospital do Câncer de Goiânia e 800 mil reais para o aparelhamento do Hospital de Águas Lindas de Goiás. Foi uma demonstração da força política dessas duas cidades. Já, Anápolis, pelo menos, por enquanto, ficou só na vontade.
Mais um vereador poderá ser convocado pelo Prefeito Roberto Naves para assumir uma secretaria. E, esse vereador, atende pelo nome de Leandro Ribeiro, ex-presidente da Câmara Municipal. Ele assumiria a Secretaria Municipal de Esportes, a ser recriada. Casos e confirme a informação, quem assume a cadeira de “Leandrinho” é Américo Santos.
Pela qualidade do futebol que os times de Anápolis têm apresentado nos últimos anos, há quem diga que seria um grande desperdício a Prefeitura investir nas obras de conclusão do setor de arquibancadas do Estádio “Jonas Duarte”. É que o serviço demandaria alguns milhões de reais que, segundo os críticos, seriam, mais bem aproveitados em outros projetos.
Jantar Solidário
De autoria do deputado federal José Nelto (PP-GO), o Projeto de Lei 2039/22 cria o Jantar Solidário que seria fornecido a pessoas em situação de vulnerabilidade social por instituições públicas ou privadas mediante convênio com o poder público. Pelo texto, a distribuição das refeições poderia ocorrer em escolas públicas em regiões consideradas economicamente vulneráveis. Em justificativa, o deputado cita dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar, pelo qual, mais da metade (58,7%) da população brasileira convive com a insegurança alimentar em algum grau: leve, moderado ou grave. A proposta, ainda, será despachada para análise pelas comissões permanentes da Câmara.
(Fonte: Agência Câmara de Notícias).