Mesmo com as autoridades da Segurança Pública comemorando a queda nos índices de violência no Estado de Goiás, um dado chama a atenção: o crescente número de feminicídios em todas as regiões do Estado. Inexplicavelmente, a morte de mulheres passou a ocupar grande parte do noticiário, um fenômeno social de difícil entendimento.
A Associação Comercial e Industrial de Anápolis já ensaia os preparativos para a renovação de sua diretoria. O mandato do atual Presidente Álvaro Dantas Maia que, por sinal, já é reeleito e não pode disputar um terceiro, deve se encerrar em março. Alguns nomes já são ventilados para a disputa, todavia, sem qualquer confirmação oficial.
O site Curta Mais publicou a relação das cinco cidades brasileiras mais baratas para se morar em 2023. São elas: Guaratinguetá (São Paulo); Anápolis (Goiás); Mossoró (Rio Grande do Norte), Uberaba (Minas Gerais) e Novo Hamburgo (Rio Grande do Sul). A avaliação engloba custos com alimentação, moradia, transporte e lazer, dentre outros.
Recomposição
A empresa que faz as obras de ampliação do sistema de água em Anápolis “detonou” parte da Praça “Bernardo Sayão”, Jardim das Américas, em frente à ETA (Estação de Tratamento de Água) da SANEAGO. Arrancou diversas árvores, parte do asfalto, depositou montanhas de cascalho sobre o gramado e quebrou meios-fios, dentre outros. A população do local espera que, quando se encerrar o serviço principal, a empresa faça a recomposição da área afetada. É o mínimo que precisa acontecer.



