Negócio das Arábias
A faculdade de medicina IMEPAC Itumbiara mudou de dono. Ela, agora, faz parte da Clariens Educação, um grupo educacional com foco na área de Medicina controlado por Mubadala Capital, a subsidiária de gestão de ativos do fundo soberano de Abu Dhabi, Mubadala Investment Company. O grupo tem investimentos e experiência que se propõe a trazer uma capacidade complementar para a formação de excelência dos alunos, proporcionando uma contínua evolução na qualidade acadêmica. Além do IMEPAC Itumbiara, as faculdades Medicina FTC, em Salvador, e Unesulbahia, em Eunápolis (BA), também, fazem parte do grupo educacional, totalizando 457 vagas anuais e 2,6 mil alunos de medicina matriculados.
As escolas oferecem, além dessas, 91 vagas anuais para alunos beneficiados pelo ProUni (programa de bolsas) e Fies (financiamento estudantil do Governo Federal). Entre as empresas do seu portfólio, incluem-se líderes globais da indústria em setores tais como aeroespacial, agronegócio, TIC, semicondutores, metais e mineração, tecnologia farmacêutica e médica, energia renovável e serviços públicos, além do gerenciamento de diversas holdings financeiras.

• Provavelmente cansado de sofrer acusações e críticas injustas e infundadas, partidas, a princípio, de quem não entende nada do “riscado” o Gestor de Operações da SANEAGO, David José Araújo, pediu demissão. Caiu para cima. Foi contratado por uma multinacional europeia. Os críticos de plantão, por certo, estão satisfeitos. Resta saber se o serviço vai melhorar.
• Já tem gente arrumando as gavetas na Prefeitura. É que vem por aí uma reforma administrativa que vai mexer com meio mundo. Alguns dos atuais secretários vão se transformar em supersecretários. Outros, vão deixar seus postos, remanejados, ou dispensados das funções. A “central anapolina de boatos” está a mil por hora.