Uma tradicional organização religiosa de Anápolis deve mudar de nome em curto espaço de tempo. Embora tratado muito discretamente, o assunto já vazou e é tema de comentários, os mais desencontrados. Há correntes favoráveis e contrários à mudança. Mas, esta já estaria consumada, inclusive com o registro da nova nomenclatura em cartório.
Quem não tem as manhas, não entra não!!! Essa vinheta é utilizada com frequência nas redes sociais e diz respeito, diretamente, à atual conjuntura política anapolina. Aos poucos, se afunila o processo sucessório municipal. Alguns candidatos a candidatos passam por um sistema natural de exclusão. Outros têm sido retirados do processo sorrateiramente.
A Câmara Municipal de Anápolis provavelmente seja o ambiente em que se parabenizam mais pessoas entidades no Brasil. Talvez, no mundo. Os votos são encaminhados às dezenas, durante a sessões ordinárias. Vão para autoridades, lideranças comunitárias e afins. Em grande parte das vezes, os vereadores parabenizam a seus próprios pares.
O campeão absoluto em receber parabéns da edilidade anapolina é, disparado, o Prefeito Roberto Naves. Há sessões em que, pelo menos, oito a dez pronunciamentos nesse sentido são direcionados a ele. Muito querido, o Prefeito.
Nós que amamos Anápolis
Precisamos cobrar mais produtividade dos nossos representantes políticos em todos os níveis: municipal estadual e federal. Os resultados, até agora, com todo o respeito são pífios.
Não podemos ver investimentos e mais investimentos do Governo do Estado em outros municípios, enquanto que, por aqui, o que se vê é muita propaganda. E, nada mais. Ou não?
Gostaríamos de saber quando é que vão dar um jeito no controle de estacionamentos na parte central da Cidade, problema que desafia os administradores há mais de uma década.