Os moradores mais antigos de Anápolis se assustaram ao verem a retirada das antigas árvores da Praça Dom Emmanuel, no Bairro Jundiaí. De acordo com laudos técnicos do Corpo de Bombeiros e das autoridades ambientais, elas ofereciam riscos de acidente com pedestres e veículos. Do que se sabe, vai haver a compensação, com o plantio de novas espécies.


Foi emocionante a homenagem feita pelos alunos que compõem a Banda Marcial do Colégio Estadual “José Ludovico de Almeida” ao ex-prefeito Adhemar Santillo. A Banda Marcial do Colégio leva o nome de Adhemar, que foi aluno da instituição e ali começou sua vida política, primeiro no meio estudantil e, depois, na política convencional.

Nas noites de quartas e sextas feiras, a organização não governamental “Irmãos Invisíveis”, promove assistência a cerca de 50 moradores de rua em Anápolis. A ação acontece na parte inferior do viaduto entre a Avenida Goiás e a Rua Barão do Rio Branco. Os beneficiários recebem alimentação; banho quente; roupas, calçados e remédios.


Aniversário da Cidade A última semana de julho, mês do aniversário de Anápolis, vai ser marcada por vários eventos, com destaque para a realização do Arraiana 2023. De acordo com a organização da festa, todos os detalhes já foram acertados, inclusive a grade de shows que terá a presença de renomados cantores dos mais diferentes estilos. Como sempre, o Arraiana vai acontecer no Estádio “Jonas Duarte”. O ingresso, novamente, será a doação de alimentos não perecíveis.
