O número considerado desproporcional de cães vadios nas ruas de Anápolis sinaliza para uma tomada de providências mais efetivas no controle desta população canina. Cachorros soltos oferecem risco à integridade das pessoas e podem disseminar doenças.
O Ministério Público pediu, na Justiça, em caráter de urgência, que o município de Terezópolis de Goiás não aprove parcelamentos do solo para fins urbanos fora da Zona de Adensamento no Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental do Ribeirão “João Leite”.
As constantes prisões em flagrante de criminosos que usam tornozeleiras eletrônicas, colocam em xeque a eficácia desse tipo de pena alternativa. Pelo visto, eles não se intimidam tanto assim com a obrigação de portarem tais equipamentos nas pernas.
Iluminação pública
Equatorial Goiás anuncia novo sistema de monitoramento para apoiar prefeituras na gestão e manutenção dos pontos de iluminação pública em todo o Estado. A implantação ocorrerá de forma gradativa, com treinamentos para os gestores municipais utilizarem a plataforma Geos.
Arquitetura histórica
Aprovado projeto que confere a Goiânia o título de Capital da Art déco. O estilo artístico internacional, que teve seu apogeu nas décadas de 1920 e 1930, é reconhecido por sua influência nas artes visuais, arquitetura e design.
Expo Anápolis
Confirmada a realização da II Expo Anápolis em outubro, feira de produtos industrializados organizada pela Associação Comercial e Industrial. O evento ocorrerá no Centro de Convenções, com o objetivo de atrair um grande público e estabelecer um novo recorde de participação.
Qualificação de soldados
Base Aérea de Anápolis, em parceria com o Rotary Club e o SENAI, promoveu curso de Pintor de Obras Imobiliárias para militares. A capacitação foi desenvolvida exclusivamente para atender aos militares em serviço obrigatório, visando melhorar sua rotina de trabalho e oferecer oportunidades de atuação no mercado após o término do serviço militar.