A partir de julho de 2022, os supermercados do Distrito Federal estarão proibidos de acondicionarem produtos em sacolas plásticas. É o que determina uma lei aprovada pela Câmara Distrital. Os supermercados brasilienses apoiaram a medida. O objetivo é contribuir com o meio ambiente. Quem sabe isso se estende a outros estados, como Goiás?
Começa a ganhar corpo a campanha para a recuperação das nascentes e a consequente revitalização do Córrego “João Cesário”, que corta grande parte de Anápolis desde os altos da Vila Alexandrina. Um dos entusiastas do projeto é o jornalista/ecologista Odilon Alves, profundo conhecedor das bacias hidrográficas urbanas do Município. Muito bom…
Terminado (em parte) o “Episódio Lázaro”, as atenções voltam-se, agora, para a CPI da covid. Ninguém aguenta mais ver televisão aberta neste País, pois, a repetitividade é estressante. Enquanto isso, assuntos do maior interesse social, como as reformas constitucionais continuam sem qualquer direcionamento. Ou seja, o Brasil está à deriva.
Medo da covid: a situação da pandemia do coronavírus no Brasil é considerada grave, ou, muito grave, para 89% dos brasileiros. Há um ano, eram 80%. Esse aumento de nove pontos percentuais é significativo e mostra que a segunda onda da Covid-19 teve um impacto maior na população, no isolamento social e no medo da doença. De acordo com a segunda etapa da pesquisa “Os brasileiros, a pandemia e o consumo”, da Confederação Nacional da Indústria, apenas 4% da população afirmam que a situação não é nada grave. Foram entrevistadas 2.010 pessoas.