• “Se colocarem energia elétrica confiável, hoje, no DAIA, amanhã começam a se instalar, pelo menos, 50 novas empresas lá”. São avaliações do empresário Wilson de Oliveira, ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis e membro do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Goiás.
• O assunto ligado à Comissão de Ética da Câmara Municipal que focava em uma punição ao vereador Policial Federal Suender esfriou. A frenética mobilização, que se observou durante vários meses, recebeu um ducha gelada desde que ele colocou em xeque um exame grafotécnico em assinaturas originárias de seu gabinete.
• O Presidente da Associação Educativa Evangélica, Augusto César Rocha Ventura, voltou a figurar na lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado. Suas chances de ser escolhido são altamente promissoras, segundo analistas da área.
Multas de trânsito


O Governador Ronaldo Caiado (UB) vetou, integralmente, o projeto do deputado estadual Amilton Filho (MDB) que previa a possibilidade de parcelamento em, até, 12 vezes, multas por infração de trânsito aplicadas aos veículos licenciados em Goiás. A matéria sugeria o pagamento em parcelas iguais, mensais e sucessivas, desde que o valor não fosse inferior ao correspondente ao de uma infração leve. Mas, a Procuradoria-Geral do Estado informou que a competência para legislar sobre trânsito é da União, com fundamento no inciso XI do artigo 22 da Constituição Federal e em decisões do Supremo Tribunal Federal.
Minha casa, meus problemas
Depois de ficar na fila, por dez anos, para conseguir o seu imóvel, a auxiliar de biblioteca Rosimeire Rodrigues de Ataíde, de 49 anos, recebeu, em 2018, as chaves de seu apartamento de dois quartos, construído no Parque dos Pireneus, em Anápolis, com financiamento da Caixa Econômica Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Porém, desde que entrou para o apartamento, há cinco anos, ela sofre com defeitos ou vícios construtivos, detectados no imóvel, mas que, nunca foram solucionados. Rosimeire figura entre os milhares de beneficiários do Programa, espalhados pelo País, que enfrentam o mesmo problema.
Qualificação pedagógica
Gestores e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal de Educação participaram do curso “Tratamento da Informação”, como parte da formação bienal realizada pelo Centro de Formação dos Profissionais em Educação. O módulo abordou conceitos da matemática aplicados à abordagem educacional dentro das unidades de ensino. Os encontros têm como objetivo propiciar mais conhecimento e agregar mais qualidade ao ensino ofertado aos estudantes. O próximo curso acontecerá nos dias 27 e 28 próximos e abordará o tema Ética e Relações Interpessoais.
Livros para os presos
A Secretaria de Estado da Educação de Goiás entregou 15 mil obras literárias para compor a biblioteca do sistema prisional do Estado. A iniciativa faz parte do projeto Remição Pela Leitura, promovido pelo Ministério Público de Goiás, Tribunal de Justiça de Goiás e Diretoria Geral da Administração de Penitenciária do Estado. Para contribuir com a doação, a SEDUC Goiás investiu 470 mil reais na compra dos livros. As obras foram entregues durante cerimônia realizada na nova sede da Diretoria.
Fomento à pesquisa
A Universidade Estadual de Goiás entregou 12 milhões de reais em fomento à pesquisa, pós-graduação e inovação. No evento, 139 pesquisadores da UEG, que se inscreveram nos editais de Pró-Pesquisa, Pró-Laboratórios, Pró-Projetos e Pró-Programas foram beneficiados. Além disso, foram lançados novos editais que somam 11 milhões de reais a serem investidos nesta mesma área. Foi feita, também, a entrega de nove veículos que atenderão a câmpus, unidades universitárias e Reitoria, no valor de um milhão e 800 mil reais, com recursos próprios da UEG e emendas de parlamentares.