Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Nem um dos vereadores que votaram contra o aumento de seus ganhos na legislatura passada, com aplicação a partir deste ano, respondeu ao desafio do colega de parlamento Luzimar Silva. Ele disse que se os vereadores foram contra o aumento, não deveriam recebê-lo. Mas, não foi o que aconteceu. Todo mundo passou a mão na grama e ficou caladinho.
Já é notória a providência adotada pela Prefeitura para se disciplinar a distribuição de fios elétricos nos postes de sustentação da Cidade. Em várias ruas e avenidas os feixes de cabos estão devidamente amarrados, o que deu novo aspecto visual nas vias públicas. O trabalho deve ser estendido a todos os bairros de Anápolis, dentro de uma sequência lógica
Na sessão ordinária de segunda-feira 14, da Câmara Municipal, vários vereadores se pronunciaram elogios ao Governo Municipal pelo fato de este haver convocado 40 professores aprovados em concurso público para assumirem seus postos. Mas, nenhum deles, inclusive os ligados ao PT, fez qualquer referência ao êxito dos aprovados.
A gratuidade no transporte coletivo aos domingos e feriados, anunciada pelo Prefeito Márcio Corrêa recentemente, não chega ser inédito n Brasil. Várias cidades já adotam o sistema e os resultado são satisfatórios.. Mas, ainda não foi detalhado com se daria esta gratuidade, pois o sistema em Anápolis é operado por empresa particular, via concessão.
Sem prestígio?

Aconteceu, esta semana o lançamento da obra de construção de um colégio da Rede Estadual em Anápolis. A nova unidade, no loteamento Portal do Cerrado, contará com 12 salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, biblioteca, quadra esportiva coberta com vestiários, cozinha com refeitório, sanitários e bloco administrativo completo. Toda a estrutura será acessível e seguirá as normas de segurança contra incêndio, atendendo até 1.200 estudantes nos três turnos. O investimento é estimado em 12 milhões e meio de reais e conta com todos os equipamentos e mobiliários. O Governo do Estado e a Secretaria Estadual de Educação foram representados por funcionários de segundo e terceiro escalões. A Secretária Fátima Gavioli e, muito menos o Governador em exercício, Daniel Vilela, tiveram agenda para a solenidade.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.