Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Se o vereador Jean Carlos (PL) não “apertar o pé”, logo, logo vai perder o posto de líder do Prefeito Márcio Corrêa (PL) na Câmara Municipal. Pelo menos dois, ou, três, parlamentares fazem, voluntariamente, o papel que, oficialmente é de Jean. Mas, seus “colegas”, ao que parece, têm jeito e gosto pela liderança do Executivo na Câmara
Duas gigantescas estruturas de concreto jazem, silenciosas, entre o Residencial Morumbi e o Bairro Polocentro, no local onde começou-se a construção da Ponte Estaiada “Doutor Edenval Ramos Caiado”. E, para quem entende, pelo menos, um pouco, de obras de arte, não é difícil admitir que aquele começo de projeto vai ficar assim por um bom tempo.
A chegada do tempo seco trazvárias preocupações, dentre elas a mais antiga de Anápolis: Vai ter água tratada suficiente para o atendimento à demanda cada vez mais crescente? Em que pese o esforço da SANEAGO, que trabalha diuturnamente para garantir o fornecimento, com as obras de ampliação do sistema, não há garantia, ainda, desta oferta.
Depois de oito partidas, o Anápolis Futebol Clube, atual vice-campeão goiano, ainda não sabe o que é uma vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Outro campeão goiano, o Grêmio Anápolis, está na “lanterna” da Divisão de Acesso. E, a outrora toda poderosa Anapolina tenta, há anos, voltar à primeira divisão. Pobre futebol anapolino.
Recado
A Justiça Federal de São Paulo condenou o humorista Léo Lins a oito anos e três meses de prisão em regime fechado por divulgar piadas discriminatórias contra diversos grupos sociais em um vídeo publicado em 2022. A decisão foi proferida pela 3ª Vara Criminal Federal de São Paulo na sexta-feira (30). A condenação se refere a um vídeo publicado no canal do artista no YouTube, no qual ele profere piadas ofensivas contra negros, idosos, pessoas com deficiência, homossexuais, portadores do vírus HIV, obesos, evangélicos, judeus, nordestinos e povos indígenas. O conteúdo chegou a atingir a marca de três milhões de visualizações antes de ser retirado do ar, por ordem judicial, em 2023.lis estão em alta.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.