Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
O furto de um celular deixou de ser um crime isolado. Em poucos minutos, o aparelho pode dar acesso a contas, senhas, dinheiro e ampliar o prejuízo muito além da perda física. Diante desse cenário em vista, a Comissão de Segurança Pública do Senado inicia 2026 com cerca de 20 projetos que elevam penas para furtos de celulares e fraudes associadas.
A atividade considerada abusiva dos chamados “flanelinhas” (vigias de automóveis) tem sofrido alguns golpes em Anápolis. A cobrança, quase que extorsiva é combatida pelo Prefeito Márcio Corrêa que impediu tais ações na Praça Bom Jesus e próximo ao Estádio “Jonas Duarte”. Mas, ela se espalha por feiras livres, mercados, e, até, igrejas.
Coisa mais macabra… três técnicos de enfermagem, de 22, 24 e 28 anos, foram presos suspeitos de matarem, por envenenamento, três pacientes do Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal. Os crimes foram praticados em novembro e dezembro de 2025. Em nota divulgada à imprensa, o hospital informou que denunciou o caso.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.



