Confira a coluna de variedades assinada pelo jornalista Nilton Pereira
Um dos grandes desafios do Governo Municipal, neste início de ano, será a realocação dos vendedores ambulantes que ocupam áreas impróprias para o comércio de rua. Há uma proposta de se criar um espaço adequado, em frente à antiga Estação Ferroviária, na Praça Americano do Brasil, para onde seriam levados os comerciantes populares, ou, camelôs.
Segundo informou a Prefeitura, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão realizou, em 2025, um total de 424.679 atendimentos e procedimentos, ao ofertar à população de Anápolis diversos serviços de média e alta complexidades. Isto, na ponta do lápis, dá 1.178 atendimentos em cada um dos 365 dias do ano. Ou, 50 atendimentos por hora.
Criada no final do ano passado, a Associação dos Músicos e Artistas de Anápolis começa a ganhar corpo e já dá os primeiros passos rumo à consolidação. O objetivo da entidade é agrupar e dar visibilidade ao setor em busca de maior protagonismo na cidade. O primeiro presidente eleito é o experiente cantor e jornalista Richardson de Bastos.
A BR 414, que liga Anápolis a Niquelândia, continua com a macabra contabilidade de pessoas mortas (além de feridas, mutiladas e tornadas invalidas) diariamente por conta da multiplicação insana de acidentes, principalmente na região entre Planalmira e Cocalzinho de Goiás. Até quando isso vai continuar, não se sabe…
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.



