A cidade foi um dos três municípios selecionados para aderir ao projeto piloto e tem saído na frente na execução das etapas
Anápolis é referência na execução dos serviços sociais e de voluntariado. E para conhecer de perto esse conjunto de ações, estiveram na cidade nesta quarta-feira, 15, a diretora da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Elizabeth Maula, Coordenadora de Atenção Integral à Gestante e à Maternidade, Ysabelle Castro, e a Coordenadora-Geral de Atenção Integral à Gestante e à Maternidade, Vanessa Ribeiro, que também coordenam o Programa Mães Unidas.
A primeira-dama do município, Vivian Naves, a Secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, e a diretora de Voluntariado, Renata Prado, apresentaram os programas sociais, bem como o Natal de Coração, o Voluntários de Coração, o Arraiana e o Tampamania.
Na oportunidade, as voluntárias do projeto Mães Unidas falaram um pouco sobre suas experiências como voluntárias no projeto piloto do Governo Federal, em que Anápolis foi um dos três municípios selecionados para aderir ao projeto piloto e tem saído na frente na execução das etapas.
A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, enviou um vídeo com um recado para todos. “Deixo aqui meu abraço às nossas voluntárias do projeto Mães Unidas. O município de Anápolis saiu como o pioneiro do projeto e está dando tão certo que vamos expandir para todo o Brasil”, destacou a ministra. Num segundo momento, a equipe do Ministério visitou a Panificadora Escola e o Banco de Leite.
O Mães Unidas tem como objetivo proporcionar apoio relacional às gestantes e às mães de crianças com até dois anos de idade, por meio da formação de uma rede de voluntárias. O projeto visa promover o fortalecimento de vínculos familiares, da saúde, da cidadania e do acesso à justiça de mulheres e crianças assistidas.
Com informações da Secretaria Municipal de Assistência Social