Raimundo Silva, que atua no clube desde 2001, celebrou a extensão de temporada, que era o principal objetivo do time do GEA
Atual campeão estadual, o Grêmio Anápolis foi a primeira equipe a se mobilizar visando o Goianão de 2022. No último dia 13, a equipe apresentou seu elenco base para a próxima temporada e deu início aos seus treinamentos, diferentemente dos outros clubes que disputarão o torneio: uns caminham para as férias (Goiás, Vila e Atlético), enquanto outros ainda montam seus grupos de atletas para a disputa.
O título neste ano trouxe um objetivo de longa data para a Raposa: a de ter uma temporada cheia pela frente. Além de ter carimbado vaga para a próxima Série D, o status de campeão também valeu espaço para a Copa do Brasil, torneio com a principal premiação do futebol nacional. Há também a possibilidade do GEA disputar a Copa Verde, o que totalizaria quatro competições para o clube fundado em 1999, como Grêmio Inhumense.
Mulher é socorrida depois de incêndio em sua casa em Anápolis
“Para nós, isso é muito bom, até por conta da nossa questão negocial. Todos sabem que o Grêmio sobrevive de negócios. A partir do momento que você tem um calendário maior, a visibilidade se torna maior e a competitividade também, por conta de outros clubes que tem interesse em jogadores nossos”, explica Raimundo Silva, diretor administrativo do clube. O dirigente ainda complementou que o GEA busca disputar partidas até o dia 25 de setembro, data marcada para a decisão da Série D, reiterando grandes ambições para a Raposa em 2022.
Responsabilidade
Defender o título estadual será uma missão a mais para o Grêmio Anápolis frente a nova temporada. Raimundo abordou a responsabilidade que o campeonato regional trouxe para o clube. O objetivo inicial, na visão do dirigente, é a manutenção, afirmando que um time campeão não pode ser rebaixado em sequência. No entanto, ele também afirmou que as expectativas aumentam em relação a última campanha.
“Demoramos muito nas contratações, pois realmente foram escolhidos a dedo, como sempre foram, mas um pouco mais. Exatamente para que tenhamos um grupo forte, já que a responsabilidade é muito grande. Pois todos que viram o GEA ser campeão estadual, já imaginam que chegaremos às finais. E é isso que queremos, com a humildade de sempre”, afirma Raimundo.
Torcida
Surgindo, a princípio, como uma terceira força da cidade, o Grêmio Anápolis conquistou seu espaço com resultados dentro de campo. É a única equipe de Goiás que acumula títulos de todas as divisões estaduais, além de exportar muitos talentos para as terras lusitanas. No entanto, apesar de ter se equiparado nestes aspectos com seus rivais locais, ainda há um ponto em que a Raposa larga atrás: a torcida.
Raimundo tratou de amenizar a situação, explicando ser difícil competir com times que já conquistaram o corações dos torcedores. Mas o diretor explicitou que o número de simpatizantes do Grêmio Anápolis aumentaram em consequência do título, o que, de fato, aumenta sua torcida: “A partir do momento que você tem simpatizantes, automaticamente acabam virando torcedores. Não contra o time dele de coração, mas contra outras equipes pode ter certeza que ele estará torcendo pelo GEA”, finaliza.