A prova objetiva foi realizada no último domingo (2) e, agora, o resultado foi publicado no Diário Oficial do Município, com os nomes dos candidatos selecionados e os eliminados nesta fase do certame.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Anápolis (CMDCA) e a Comissão Eleitoral divulgaram, no Diário Oficial do Município, o resultado da prova objetiva do processo de seleção dos conselhos tutelares.
A prova foi realizada no último domingo (2). Do total de 117 inscritos aptos a passarem pela avaliação, 78 foram selecionados e 39 eliminados.
O processo visa a escolha de 15 membros para os conselhos Norte, Sul e Leste e segue, agora, com as demais etapas.
Os candidatos selecionados na prova objetiva terão à frente a fase de avaliação psicotécnica, que vai de 8 a 27 de julho próximo.
Eleição
A eleição vai acontecer no dia 1º de outubro próximo, com a captação dos votos por meio de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO).
A Comissão Eleitoral destaca que as regras para a eleição são semelhantes às regras de uma eleição, sendo vedadas condutas que configurem abuso de poder econômico, transporte de eleitor, boca-de-urna, entre outras práticas irregulares.
Os candidatos poderão, sem abusar do poder econômico, usar as redes sociais para captação de votos.
Qualquer eleitor regulamente inscrito poderá votar na eleição do dia 1º de outubro, votando em um único candidato.
Resultado
O resultado da eleição e a convocação para a prova de títulos será no dia 3 de outubro. E, de 4 a 6 de outubro, ocorrerá a fase de prova de títulos.
A diplomação dos eleitos está prevista para 6 de novembro e a posse dos novos conselheiros deverá ocorrer no dia 10 de janeiro de 2024.
O salário do conselheiro tutelar é de R$ 3.278,04 e a carga horária das 8 às 18 horas de segunda a sexta-feira, além do plantão aos sábados, domingos e feriados, por regime de escala.
Veja AQUI o resultado – Páginas: 28, 29, 30 e 31.