Influenciador e DJ Carlos Oliver é apontado como líder de quadrilha que atuava em Goiás e Minas Gerais
O influenciador digital e DJ Carlos Oliver, de 22 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (22) em Trindade (GO), suspeito de liderar uma quadrilha especializada em golpes de clonagem de WhatsApp. As investigações apontam que o esquema afetou vítimas em Goiás e Minas Gerais. Outras duas mulheres também foram presas durante a operação “Falsa Frequência”, deflagrada pelas Polícias Civis dos dois estados.
O esquema
O DJ usava suas redes sociais, com mais de 20 mil seguidores, para aliciar pessoas prometendo dinheiro fácil. Ele pedia que emprestassem suas contas bancárias para receber valores desviados dos golpes. Além disso, promovia rifas virtuais ilegais, oferecendo prêmios em dinheiro e bens de alto valor, prática considerada contravenção penal por se enquadrar como jogo de azar.
A operação ocorreu em Goiânia e Trindade, em Goiás, após uma denúncia registrada em 2022 em São Sebastião do Paraíso (MG). Na ocasião, uma mulher transferiu R$ 4 mil acreditando enviar o valor à irmã, mas o dinheiro caiu em conta ligada ao grupo.
Entre os presos, uma mulher de 28 anos confessou emprestar sua conta bancária para movimentar o dinheiro dos golpes em troca de 10% do valor. Outra, de 26 anos, atuava na logística financeira, recolhendo e repassando os valores obtidos.
Prisões e buscas
A operação cumpriu três mandados de prisão temporária, cinco de busca e apreensão e bloqueou 21 contas bancárias ligadas aos suspeitos. Durante os mandados, celulares e documentos foram apreendidos e seguem para perícia, que analisará o fluxo das transações e identificará outros envolvidos e vítimas.
Lavagem de dinheiro
Segundo a polícia, o grupo movimentava valores em contas diferentes para esconder e disfarçar a origem do dinheiro, configurando crime de lavagem de dinheiro.
Os presos foram encaminhados para unidades prisionais em Goiás, enquanto as investigações continuam.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




