No ano passado, mais de 153 de recursos do IR foram repassados a 12 instituições
O futuro de crianças e adolescentes que enfrentam realidades extremas, como o abandono e o abuso, pode ser transformado com a sua ajuda. Doando parte do Imposto de Renda (IR) ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA), você beneficia projetos sociais realizados em Anápolis para oferecer novas perspectivas a menores que lidam desde muito cedo com esse difícil contexto social.
‘Kung Fu Panda’ retorna em nova série da Netflix
Os contribuintes têm até dia 29 de abril para doar ao Fundo o valor de até 3% do Imposto de Renda 2021, em caso de pessoa física, e 1%, se for pessoa jurídica. A doação é prevista na Lei nº 8.069/90 e não traz ônus a quem colabora. De forma simples, os valores doados podem ser abatidos no IR devido.
As crianças e adolescentes atendidas pelos projetos sociais beneficiados pelo FIA terão a oportunidade de participar de atividades culturais, artísticas e educacionais, que contribuem para a formação dos pequenos cidadãos. A Secretaria de Integração Social, Esporte e Cultura está mobilizada para fortalecer a captação de doações, considerando que essas políticas são voltadas para a população de Anápolis.
Repasses
No ano de 2021, o FIA repassou R$153 mil a 12 instituições que, a partir dos recursos, proporcionaram às crianças e adolescentes atendidos acesso a atividades culturais e artísticas, além de atividades educacionais, que promovem o conhecimento, qualificação e construção de caráter. As benfeitorias realizadas nas organizações através do repasse do FIA garante o pleno funcionamento das atividades e ainda melhorias internas que fornecem mais conforto e a possibilidade de ampliação no atendimento.
O diretor da instituição Amor ao Próximo, Warley Ribeiro, que recebeu recursos do FIA e fornece aulas gratuitas de karatê e jiu-jitsu fala sobre as melhorias feitas através da doação de parte do imposto de renda de empresas e empresários. “O repasse do FIA possibilitou a troca dos kimonos utilizados pelos alunos, conseguimos pagar os professores e melhorar a estrutura física da instituição. A doação de vocês é muito importante para resgatarmos essas crianças que estão na rua”, concluiu, dirigindo-se a pessoas e empresas em condições de doar.