Bispo da Diocese de Anápolis está sob cuidados médicos no Hospital Ânima após recomendação de internação para acompanhamento intensivo
Dom João Wilk, Bispo Diocesano de Anápolis, foi internado na noite desta terça-feira (8) no Hospital Ânima Centro Hospitalar, após apresentar complicações de saúde. Segundo informações da Diocese, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde realiza novos exames e recebe cuidados médicos constantes.
Histórico de saúde
O bispo polonês, que recentemente teria passado por tratamento contra uma pneumonia, realizou exames prévios, incluindo uma ultrassonografia abdominal. A equipe médica responsável optou pela internação para avaliação mais minuciosa do quadro clínico. Uma nova bateria de exames está prevista para os próximos dias.
Nota da Diocese
A Diocese de Anápolis divulgou comunicado oficial pedindo orações pela recuperação do bispo:
“Após a realização de exames prévios, incluindo uma ultrassonografia abdominal, a equipe médica recomendou sua internação para a realização de novos exames e um acompanhamento mais detalhado. No momento, Dom João encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Assim que possível, traremos atualizações oficiais sobre seu estado de saúde. Confiantes na Divina Providência, pedimos a intercessão de Sant’Ana e a oração de todos pela plena restauração da saúde de nosso Pastor Diocesano.”
Sucessão definida
Em virtude da idade e por motivos de saúde, Dom João Wilk já teve seu sucessor nomeado. Dom Waldemar Passini deverá assumir a Diocese de Anápolis oficialmente no dia 18 de setembro de 2026.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.