Filipe Machado, de 28 anos, é campeão de categoria na organização Freedom Fighter e já tem defesa de cinturão marcada nos próximos dias
Que Anápolis é um berço de grandes lutadores e atletas não há dúvidas. E outra prova viva da afirmação se chama Filipe Machado, de 28 anos e lutador de muay thai. Detentor de um dos cinturões de uma organização emergente focada na arte marcial tailandesa, a Freedom Fighter Promotions, o atleta já tem defesa marcada para seguir com o posto de campeão.
Anápolis será uma das sedes dos Encontros Regionais do TJGO
No entanto, a história de Filipe poderia ter sido outra. Há quase um ano fora do Brasil, o anapolino se mudou para os Estados Unidos em busca de uma condição melhor e, a princípio, para trabalhar no país ao norte da América. Mesmo com o foco em outra área, não deixou de treinar o esporte que pratica desde 2012 e, poucos meses depois, recebeu o convite para integrar a organização estadunidense. “Estava há quatro anos sem lutar, recebi o convite para o Freedom Fighter e me tornei campeão mundial na minha categoria”, acrescenta o atleta.
O embate que vem alterando o rumo de Filipe em terras estrangeiras foi no final de abril, no dia 29. Na ocasião, enfrentou o tailandês Soutchay Kanlagna e saiu vitorioso, garantindo também o título. A luta foi a 14ª vitória da carreira do anapolino no muay thai e o cinturão foi, nada mais nada menos, o terceiro em sua jornada pelo esporte. Antes, já havia vencido no Punhos de Aço e no NX2.
Próximo desafio
A primeira defesa de cinturão de Filipe Machado já tem data marcada e está prevista para ocorrer no dia 1º de julho. O adversário do anapolino não será nada fácil, como é esperado de uma decisão deste calibre. Trata-se de Ethan Quiachon, número um da categoria e que não deixará nada fácil para o brasileiro. A torcida é por mais uma apresentação de gala da cria de Anápolis dentro da Freedom Fighter.