Confira as principais ocorrências policiais registradas em Anápolis nas últimas horas
PRISÃO DE ESTUPRADOR – Um homem de 30 anos que estava foragido da justiça foi localizado e preso no Residencial Ipanema. Ele é suspeito de estuprar a própria enteada, uma criança de apenas 7 anos de idade.
O Padrasto confessou o crime e afirmou que foi um momento de fraqueza. Os abusos vinham de longas datas. Quando a criança ainda era menor o padastro passava as mãos nas partes íntimas dela. Se condenado poderá pegar pena máxima de até 15 anos de reclusão.
PRISÃO DE HOMICIDA – O grupo de investigação de Homicídio de Anápolis prendeu o terceiro suspeito de envolvimento no assassinato de um homem que estava em uma praça, no bairro recanto do Sol em Anápolis.
O suspeito foi preso pelos Agentes no momento em que estava deitado na cama, fumando um baseado. Ele é o terceiro envolvido. Os outros dois são os irmãos gêmeos, que foram presos em flagrantes no dia do crime.
Segudo eles, a motivação do crime foi porque a vítima teria ameaçado de morte pessoas ali na região e andava sempre armado com uma faca. O terceiro suspeito teria ajudado na localização da vítima, repassando todas as informações para os gêmeos, que a executaram.
ACIDENTE DE TRÂNSITO – Duas pessoas morreram após um grave acidente entre carro e motocicleta, na rodovia GO-222, entre Anápolis e Nerópolis, próximo ao Auto Posto Benfica.
Um homem e uma mulher, que estavam na moto, com placa de Anápolis, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O carro envolvido na colisão presta serviços para a Prefeitura de Goianira.
CÁRCERE PRIVADO – A Polícia Civil de Goiás deflagrou mais uma operação em clínicas de reabilitação de usuários/dependentes de drogas em Anápolis. A operação foi coordenada pela 5ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Anápolis com apoio das demais distritais da cidade.
A operação contou com a participação de representantes do Ministério Público, 28º Batalhão da Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Assistência Social do Município de Anápolis, além do Conselho Regional de Psicologia.
Após ter recebido denúncias de que internos eram mantidos de maneira involuntária, e que possivelmente sofriam maus-tratos, a rede criada para apuração dessas denúncias planejou e desencadeou a ação de fiscalização.
No local, situado no setor Chácaras de Recreio Mansões do Planalto, foi constatado que internos, de fato, eram mantidos no estabelecimento de maneira forçada, sendo que alguns foram “raptados” e levados para o interior da clínica por monitores da unidade.
Como forma de tratamento, os pacientes recebiam uma forte dose de medicação, que os deixavam dopados por todo o dia. Quando se negavam a tomar a medicação, sofriam maus-tratos dos monitores.
Os responsáveis pela clínica foram autuados em flagrante delito pelo crime de cárcere privado qualificado, já que muitos pacientes estavam sendo mantidos de forma compulsória na referida clínica há mais de 15 dias.
O estabelecimento foi interditado pela Vigilância Sanitária, tendo suas portas fechadas ao final da ação. Os internos foram acolhidos pela Assistência Social do município e encaminhados para suas famílias e os autuados, recolhidos na unidade prisional.
EMBRIAGUÊS AO VOLANTE – Mais de 30 pessoas foram abordadas dirigindo alcoolizadas e 10 acabaram presas em flagrante, pelo alto teor de embriaguez ou por se negarem a fazer o teste do bafômetro.
Dentre as várias abordagens foi de uma noiva, que havia acabado de sair da festa de casamento, ainda com o vestido especial. Ela não foi presa. Mas, foi multada e teve de esperar alguém sóbrio e habilitado para buscar o carro que dirigia.
TRÁFICO DE DROGAS – Uma equipe da CPE ANÁPOLIS, em Patrulhamento pelo Residencial Portal do Cerrado, abordou um veículo em atitude suspeita. O condutor foi identificado, possuindo vários antecedentes criminais, como tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Foi localizado algumas porções de drogas em seu veículo e, após entrevista com a equipe, relatou que teria mais drogas em sua residência. Lá, foram localizadas mais porções análogas à maconha, crack e cocaína, além de uma balança de precisão. Ele foi preso.
LESÃO CORPORAL – Três equipes da Polícia Militar foram acionadas para conter uma confusão envolvendo mais de 20 pessoas, no Adriana Parque, bairro da região Norte de Anápolis. É que a família presenciou uma série de agressões que uma adolescente de 16 anos estava sofrendo por três homens, de 22, 36 e 49 anos.
Para socorrê-la, todos se mobilizaram e partiram para cima dos agressores. Chutes, socos e gritos antecederam a chegada da Polícia. Lá, a guarnição tentou entender o que estaria acontecendo, mas o cenário de violência não havia cessado.
Foi necessário o uso de força para conter o grupo e impedir que mais pessoas se ferissem. Algemados e ainda bastante violentos, eles foram autuados por resistência e desacato. Apenas o mais jovem responderá pelo crime de lesão corporal.