Segundo a PRF, essa é a maior interceptação de cocaína registrada em 2025 nas estradas de Goiás, e o caso está sendo tratado como tráfico internacional.
Em uma operação conjunta com o Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,2 tonelada de cocaína na manhã desta quarta-feira (23). A droga estava escondida sob uma carga de milho na carroceria de um caminhão abordado na BR-070, em Rio Verde, região Sudoeste do estado. O entorpecente, avaliado em mais de R$ 30 milhões, teria como destino final a Europa.
A abordagem foi motivada por suspeitas levantadas durante uma fiscalização de rotina. Além disso, a cadela farejadora Glock, treinada para localizar entorpecentes, sinalizou a presença da droga camuflada entre os grãos. Dessa forma, a carga ilícita foi descoberta durante a vistoria minuciosa dos agentes.
Apreensão
Dois motoristas foram presos em flagrante e, posteriormente, levados à delegacia da Polícia Federal (PF), que agora conduz as investigações. De acordo com as primeiras informações, o esquema utilizava o transporte de produtos agrícolas como fachada para o envio da droga ao exterior.
Além disso, a operação destaca a crescente sofisticação das rotas e métodos adotados por organizações criminosas, assim como a eficácia do uso de cães farejadores nas ações de combate ao tráfico. Enquanto isso, as autoridades seguem apurando a origem da droga e os responsáveis por sua distribuição, bem como o destino exato da remessa no continente europeu.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.