Em uma “ronda” realizada no início da noite de ontem (28/8), o prefeito Márcio Corrêa mostrou em um vídeo postado em sua rede social, o drama de motoristas enfrentando congestionamento na alça lateral do viaduto “Miguel Moreira Braga”.
Essa via lateral é estreita para o fluxo de veículos para quem vai entrar em Anápolis ou vai pegar a BR-153 (sentido Norte).
O viaduto no trevo da Havan, como o local é popularmente conhecido, prioriza a passagem de quem trafega a BR-060, Brasília-Goiânia. Para os moradores de Anápolis, ficou o gargalo.
No vídeo, o prefeito Márcio Corrêa informou que vai à Brasília reunir-se com a direção da Agência Nacional de Transportes Terrestres, a ANTT, no sentido de buscar viabilizar uma obra naquele local.
A rodovia está sob concessão e não há projeto de curto e médio prazo para uma intervenção de maior porte, para resolver o problema.
Segundo Corrêa, caso não haja nenhuma movimentação, assim que for concluída a intervenção que será realizada no viaduto do Recanto do Sol (BR-414), “nossas equipes já vão cair pra dentro do trevo da Havan”, destacou o prefeito.
A ideia, conforme ele mesmo colocou, é fazer algo semelhante ao que foi feito no viaduto “Ayrton Senna”, na região Leste. Lá, um dos serviços feitos foi o alargamento de pista.
O que seria feito, portanto, na alça lateral do viaduto “Miguel Moreira Braga”, dando maior fluidez ao trânsito para quem vai entrar na cidade.
Leia também: Anápolis passa de 420 mil habitantes. Em 10 anos, cresceu quase uma Inhumas