Educação a Distância da instituição ficou com avaliação máxima no recredenciamento junto ao Ministério da Educação
A Universidade Evangélica de Goiás – UniEVANGÉLICA recebeu mais uma honraria, fruto de seus esforços educacionais no ensino remoto. A instituição recebeu nota 5 do Ministério da Educação (MEC), referente ao recredenciamento da Educação a Distância (EAD).
“O funcionamento de uma instituição de ensino superior está condicionado ao seu credenciamento junto ao MEC. E ao final de cada ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), é preciso fazer ainda o recredenciamento. Receber nota máxima nesta etapa demonstra o compromisso institucional em oferecer ensino de excelência”, declara o reitor Carlos Hassel.
MP recomenda acessibilidade em propaganda eleitoral na televisão
Para o presidente da Associação Educativa Evangélica (AEE), Augusto Ventura, “o momento é de celebrar. A UniEVANGÉLICA se tornou universidade em 2021, graças à sua excelência. E agora, mais uma vitória, que é a nota 5 no EAD. É uma instituição que nos enche de orgulho em todo tempo. A AEE, como mantenedora, continuará investindo no campus universitário e dando apoio aos projetos da universidade”, frisa.
A professora doutora Cristiane Bernardes, pró-reitora acadêmica da UniEVANGÉLICA, evidenciou o caminho para que a instituição recebesse nota máxima no credenciamento EAD. “Inovamos com plataformas tecnológicas modernas, um ambiente virtual de aprendizagem que permite acesso aos conteúdos e contato direto com professores e tutores. Investimos permanentemente nas estruturas humana e tecnológica e ampliamos a quantidade de polos espalhados pelo Estado, sempre pensando em ampliar o acesso ao conhecimento universitário”, declara.
O professor Hugo Silvestre, coordenador de EAD da UniEVANGÉLICA, recebeu com alegria a notícia: “obter nota 5 junto ao MEC significa dizer que a Educação a Distância da instituição está entre as melhores do país. Com certeza essa importante conquista é um incentivo para continuarmos aprimorando nossa EAD”.