Mais um passo dado para a realização de uma importante obra, que vai contribuir para a redução do fluxo de veículos no trevo do Recanto do Sol, em Anápolis.
A Prefeitura de Anápolis recebeu da Ecovias do Araguaia, o projeto para a construção de um novo viaduto na região.
A obra viária será realizada, na altura do quilômetro 437 da BR-153, com acesso aos setores Residencial das Rosas e Residencial Flor do Cerrado.
A Ecovias do Araguaia é responsável pela concessão das BRs 153, 414 e 080. Daí, a necessidade da avaliação do projeto, para que a Prefeitura possa executar a obra.
O projeto apresentado pelo município sofreu pequenas alterações e, dessa forma, a expectativa é de que nos próximos dias, o prefeito Roberto Naves dê o ponta-pé para o início da obra, que há muito é aguardada.
Leia também: Mais de 500 pessoas são contemplados pelo programa Goiás Social em Anápolis

Redução do fluxo no trevo antigo do Recanto do Sol
Conforme já foi dito pelo chefe do Executivo, essa obra viária vai reduzir de forma significativa o fluxo de veículos no viaduto do Recanto do Sol, que demanda tráfego das BRs 153 e 414, esta última, com acesso ao próprio bairro, que é bastante populoso e também para a Base Aérea e a cidades como Corumbá de Goiás e Pirenópolis.
A estimativa feita pelos técnicos é que a redução do fluxo de veículos no trevo do Recanto do Sol seja de em torno de 30%.
O novo viaduto, vale ressaltar, permitirá ligação da pista dupla de cerca de 600 metros que já está pronta no Residencial das Rosas e Residencial Flor do Cerrado (setores ligados ao recanto do Sol) com a Avenida Brasil Norte.
Assim, os motoristas terão uma rota alternativa e poderão evitar passar pelo Trevo do Recanto do Sol.
Essa obra faz parte do Anápolis Investe, programa lançado no ano passado pela Prefeitura de Anápolis, com investimentos em várias áreas no valor de aproximadamente R$ 1 bilhão.

Comentários 3