É uma mudança e toda mudança gera reflexos, desafios e expectativas. O prefeito eleito Márcio Corrêa já disse que governará para os mais de 400 mil anapolinos. E não poderia ser diferente.
Em sendo assim, o que será prioridade para o primeiro ano dos novos mandatários de cargos políticos em Anápolis? Todos responderão que a prioridade número 1 é a saúde. E vai ser. Deve ser!
Mas, é importante destacar que uma gestão ou uma atividade política não pode ter um olhar apenas.
Dentro da saúde, que é um universo complexo, se tem várias prioridades. A mesma coisa na educação, na infraestrutura, no meio ambiente, no esporte, cultura e lazer, na mobilidade urbana.
À grosso modo, pode-se dizer que todos esses setores têm um objetivo comum, que é gerar qualidade de vida para a população.
Dessa forma, por exemplo, não tem como ter uma boa saúde, se não tivermos uma boa condição de lazer, de práticas de exercícios ou, mesmo, uma atividade cultural que faz bem à mente.
O asfalto na rua diminui os problemas que são causados, por exemplo, com a poeira onde não existem vias asfaltadas. Os alagamentos podem trazer doenças através da água em, por isso, a drenagem urbana é também fator de saúde.
Assim, também, o trânsito. Quanto menos acidentes, menos impacto no sistema hospitalar e menos dias parados de trabalhadores nas empresas.
A administração pública é uma máquina complexa. E, por isso, é importante que ela funcione bem, buscando atender o quanto for possível o atendimento das prioridades e demandas da população.
Portanto, a torcida é para que essa máquina funcione bem, sempre! (Por Vander Lúcio Barbosa – @vanderlucio.jornalista)
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui