O deputado federal Vitor Hugo deixou o PSL e assinou sua ficha de filiação ao Partido Liberal, legenda que deu abrigo ao presidente Jair Bolsonaro. Podemos fica na base de Caiado. Eduardo Leite renuncia no Rio Grande do Sul
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, o parlamentar não só confirmou a sua filiação ao PL, aproveitando a janela partidária, como também reafirmou que segue com seu nome colocado para a disputa do Governo de Goiás, no pleito de outubro próximo.
Além disso, ficou colocado também que a eventual chapa poderá ter o ex-senador Wilder Morais, como nome para disputar a única vaga do Estado, em disputa no pleito que se avizinha. Aliás, cargo muito concorrido.

Na publicação, Vitor Hugo assinala ter, também, o apoio da deputada federal Magda Mofatto. E que o apoio ao seu projeto teria sido chancelado ainda pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
O possível apoio de Bolsonaro ao aliado Vitor Hugo, pode ser uma ducha de água fria para o também pretenso candidato Gustavo Mendanha, prefeito de Aparecida de Goiânia, que corre contra o relógio para se filiar a um partido até o dia 1º de abril, data fatal no calendário eleitoral.
O Podemos deve voltar à base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), portanto, apoiando o projeto de reeleição. O Podemos foi outro partido cogitado para abrigar o prefeito de Aparecida de Goiânia.
Nos bastidores, corre também a informação de que Henrique Meirelles, secretário de Finanças no Governo Doria, em São Paulo, cujo nome vem sendo cotado para disputar uma vaga no Senado por Goiás, poderia ter o seu nome indicado para compor a vice de Caiado, posição essa já declarada, lá atrás, para Daniel Vilela, do PSD.
De Goiás para o Rio Grande do Sul
Lá, a movimentação que mexe no tabuleiro da sucessão presidencial, foi a renúncia do governador Eduardo Leite, num gesto de que ele quer disputar a Presidência da República pelo PSDB, mesmo o partido tendo apontado, nas suas prévias, o nome do governador de São Paulo, João Doria.
Essa movimentação de Eduardo Leite pode levar o partido dos tucanos a um possível racha.
O tucano Marconi Perillo fez, recentemente, algumas incursões pelo interior de Goiás. E, cada vez mais, ele sinaliza disposição para entrar na disputa pelo Governo de Goiás.
