A diplomação dos eleitos no pleito de novembro último não terá nenhum tipo de evento, seja presencial ou remoto. A entrega do documento será feita diretamente ao eleito- Prefeito- Vice e Vereador- por meio de ferramentas próprias da Justiça Eleitoral.
Em Anápolis, os eleitos já receberam uma notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), com orientações acerca da expedição do documento, que estará disponível para impressão via e-mail ou plataforma própria da Justiça Eleitoral, a partir do dia 17 próximo.
A medida foi adotada em razão da pandemia do coronavírus e, também, em razão de que o TRE-GO não dispõe de tecnologia para realizar a diplomação de todos os eleitos nos 246 municípios goianos.
Posse
Por outro lado, a posse dos eleitos deve ocorrer no dia 1º de janeiro de 2021, seguindo os protocolos de segurança sanitária. Portanto, não deve ser um evento limitado para evitar a aglomeração de pessoas.
Tomarão posse o prefeito, o vice-prefeito e os 23 vereadores. No Legislativo, logo após a posse, acontece a eleição da Mesa Diretora, que é feita cargo por cargo: presidente, vice e quatro secretários.
Quem serão os diplomados em Anápolis
Prefeito: Roberto Naves (PP)
Vice-Prefeito: Márcio Cândido (DEM)
Vereadores:
Alex Martins (PP)
Andréia Rezende (SD)
Cabo Fred Caixeta (Avante)
Cleide Hilário (Republicanos)
Delcimar Fortunato (Avante)
Divininho do Sindicato (SD)
Domingos Paula (PV)
Edmilson Mercado Serve Bem (PV)
Hélio Araújo (PL)
Jakson Charles (PSB)
Jean Carlos (DEM)
João da Luz (DEM)
José Fernandes (PSB)
Leandro Ribeiro (PP)
Lisieux José Borges (PT)
Luzimar Silva (PMN)
Marcos Carvalho (PT)
Reamilton Espíndola (Republicanos)
Seliane da SOS (MDB)
Suender Policial Federal (PSL)
Thaís Souza (PP)
Trícia Ribeiro (MDB)
Wederson Lopes (PSC)